Desabafo

sábado, 22 de janeiro de 2011


Peço a todos que vêem o blog, desculpa, por demorar a postar. Mas é que eu estava sendo confrontado por Deus a mudar a minha formar de agir diante algumas questões.
Deus tem me mostrado claramente o que eu tinha me tornado, deixei de agradar-Lhe por inteiro, para apenas ser mas um religioso.
Em tempos tão difíceis como o que vivemos hoje, tem pessoas mais preocupadas com os defeitos do que com as qualidades. Confesso que a pouco tempo estava sendo assim também, mas Deus abriu os meus olhos. Quero ajudar algumas pessoas a mudar esse tipo de pensamento, se você pensa ou age de maneira de maneira como irei citar nos tópicos abaixo, tomem cuidado.
1. Percebi que tinha me tornado um Saulo (Atos 9:1 e2) perseguidor, mas  me achando Paulo, grande homem em Deus. Falando de tudo e de todos, criticando pessoa de nível espiritual maior do que o meu. Quebrei muito a cara por causa disso, então não tentem entrar em uma batalha em que você é mais fraco. Espere o tempo certo.
2. Dedicava meu tempo a procurar erros nos outros, em vez de aperfeiçoa-me como evangélico, que vive e prega o evangelho.
Estou escrevendo sobre isso porque tem muitas pessoas cometendo os mesmos erros que eu, talvez não todos que cometi, mas alguns.
Sei que há muitos homens importantes no meio evangélico que cometem erros grandes, considerado até absurdos. Mas quem somos para falar? Nosso maior exemplo foi Davi, que não fez nada contra Saul, pois sabia que ele era ungido do Senhor. Aproveito para entrar no próximo tópico.
3. Hoje em dia muitos falam, fulano, sicrano foi ungido por quem?Ele,pastor? Quando na verdade não se sabe o tempo e dedicação a pessoa teve para conquistar essa posição, então não devemos tirar os méritos de ninguém  em nada. se Davi não fez, por que fazermos?
4. O que mais tive dificuldade de entender, ou aceitar foi a questão da PROSPERIDADE FINANCEIRA. Muitos twiteiros blogueiros, entre outros. Falam muito sobre isso e metem o pau nos tais “pregadores da prosperidade financeira”. confesso que já fui um também, mas deixei de ser.
Os preferidos dessa galera são: Renê Terra Nova, Marcos Feliciano, Edir Macedo, Silas Malafaia, Estevam e Sônia Hernandes, entre outros.
Mas me pergunto, o que ganhamos falando mal deles? Me perguntei e percebi que não ganhava nada.
Pastores, bispos e apóstolos, com igrejas lotadas, pessoas sentindo a presença de Deus, e nós só falando mal. Temos que ter a noção de que nós falarmos mal de homens de Deus, muitas pessoas  deixam de acreditar na justiça de Deus e no que Ele verdadeiramente pode fazer a favor daqueles que o amam.
Uma pessoa no twitter colocou assim:
  “Pede para o Silas Malafaia doar o que têm, ou fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para as pessoas da enchente”.
Outro colocou:
    “Por que fulano não doa sua limosine?”
Agora pensa, você sonha, luta para conquistar algo, conquista. E ai aparecem pessoas que não o conhece, não tem vinculo contigo. Querendo decidir o que você deve fazer. Você acha certo?
Não compreendo essa perseguição contra a PROSPERIDADE FINANCEIRA, ela é bíblica. De Abraão a Salomão quase todos foram ricos. O que Deus nos pede é para que não amemos o dinheiro mais do que a Ele.
Se eu amo a Deus mais do que o dinheiro é claro que irei ajudar o próximo.
Um exemplo: Deus dá oportunidade a todos, de o conhecê-Lo.
 Deus me dá condições de ter 20 carros, você acha que eu não vou ter? se acha que não esta enganado, claro que eu teria.
5. Gosto muito do Pr. Silas Malafaia, pode chegar quem for e falar o que quiser, para mim  não ira afetar em nada a admiração que sinto por ele como homem de Deus.
Se você gosta e considera pastores que são tachados como “pregadores da prosperidade”, não esquente. O que muito deles ensinam muitos que se colocam acima deles não sabem nem um terço. Ninguém conquista nada sem merecer.
6. Outra coisa que me deixa muito triste é a maneira que muitos jovens resolvem viver o evangelho. Querem ser Lutero, mas nem das fraldas saiu (desculpa-me a expressão), vive tendo conflitos com seu Ministério, muitos nem Ministério têm. Não procura envolver-se na obra de Deus, crescer. Lutero para fazer o que fez, teve que ser levantado  por pessoas que não compartilhavam do mesmo pensamento que ele.
Temos que procurar nos tornar, um pastor, bispo , apóstolo, evangelista, entre outros.
Eu não sou hipócrita, sei que muita coisa tem que mudar, na maneira que o evangelho é pregado hoje, por alguns homens, mas para isso precisamos crescer. E nada mais forte do que uma pessoa que tem os pensamentos diferentes do seu, ser usada por Deus a te levantar a algum cargo de importância no Ministério.

Escrevo isso tudo para que invés de ficarmos nos preocupando com isso e fazendo certas coisas. Vamos aconselhar jovens como cada um de nós, que um dia andou perdido.
Querendo ou não é nesses Ministérios tão criticados que muitas famílias voltam a ter estrutura.
Vamos buscar nos estrutura, nos encher da palavra, e não tentar acabar com quem já possui essa estrutura e obtém um Ministério tão bonito.
Graça e Paz!!!

10 Coments:

Lucas Dantas disse...

A prosperidade financeira é bíblica sim! Mas a justiça e o amor ao próximo também. Ninguem critica pessoas com nível espiritual acima dos nossos, isso não é um Jogo de RPG onde as pessoas tem mais nível do que outras. Isso é cristianismo! Onde os seguidores de cristo tem que decidir se vão utilizar o evangelho de cristo como a verdade, ou como um livro de auto-ajuda.

Ao criticar "Homens de Deus", não é um papo jogado fora, existem pessoas que morrem todos os dias, porque os senhores deuses do evangelho estão preferindo prosperar e estimular a prosperidade dos irmãos, ao invés de ajudar ao próximo. (se amamos o próximo como nós mesmos, como aguentam ver pobres na rua enquanto andam em seus jatinhos aprticulares?)

Uma dica amigo, quando diz que "querendo ou não, é nesses ministérios tão criticados que muitas famílias voltam a ter estrutura".
O maior erro de Sansão foi pensar que o Espirito Santo ainda estava com ele, na luta contra os inimigos, aparentemente Sansão ainda se sentiam o forte de Deus, mas na realidade, o espirito santo não agia mais através da vida dele. Será mesmo que o espirito de Desu está sobre as famílias "estruturadas".

Que Deus é esse que dá 20 carros para as pessoas enquanto outras morrem de fome. Deus é quem governa sobre tudo, mas ele deixou a admnistração na mão dos homens, e se os homens tem preferido ver sua prosperidade egoísta, permitindo que outros que também são a imagem e semelhança de Deus se percam e se destruam cada vez mais, a culpa não é de Deus! É dos homens que se dizem "de Deus".

O antigo testamento apresenta um povo de Deus que vivia na solidão, e ignorava a solidariedade, no novo testamento Jesus ensina o que o povo não tinha poercebido... O Amor!

lembre-se sempre klayton, o espirito santo é quem nos guia, e ele habita em nós, ele quem revela, ele é o responsável pelo dsicernimento...

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (Marcos 13 : 22)
Lembre-se o que a bíblia nos diz.

Raphael Barros disse...

Faltou definir certas expressões.
Mas é isso aí,pelo menos 'certos jovens' escolhem viver o evangelho e não heresias por homens que pregam encima de pódios.

Raphael Barros disse...

'Temos que procurar nos tornar, um pastor, bispo , apóstolo, evangelista, entre outros.'
Desculpa cara,mas disso aqui eu tive que rir,hahahahaha

Lucas Dantas disse...

Precisamos de títulos para poder falar do evangelho? Porque será que Jesus não custumava usar o título de "Filho de Deus" ?
Será que Jesus não sabia a vontade de Deus?
Estranho né?

Queria te deixar uma pequena estatística, que fala sobre o mundo que agente vive, onde os "representantes de Deus" tem sido cada vez mais imprudentes...

"Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo,1 bilhão de pessoas passando fome, 30 mil crianças morrem de fome a cada dia, 15 milhões a cada ano, um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual, 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável, 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso. Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo."

Jatinhos... Limousines... Carros do ano... Casas, mansões, e condomínios ao redor do mundo... e tanta gente morrendo de fome? Isso é o evangelho?
temos que pensar diferente... são pensamentos que gerãoa titudes... Pense Cristo...

Anônimo disse...

Mano...

Este foi o texto mais equivocado q vc já posto... é apenas minha opinião!

Um grande abrass e tente voltar ao verdadeiro evangelho

um beijo!

Leleke Visita disse...

Cri Cri Cri Cri... Acho q da pra tirar desse post a frase:

- sei que muita coisa tem que mudar, na maneira que o evangelho é pregado hoje, por alguns homens, mas para isso precisamos crescer -

Crente menino não faz nada q dê certo, vive tropeçando, não consegue se por de pé, ataca as pessoas erradas, fala nada com nada, Vamo crescer aêe

Klayton disse...

Ninguém precisa de cargo para pregar o evangelho não.
Mas pra mudar, tem que ter posição sim.
Todos nós sabemos disso.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk legal muleke, não devemos falar do grupo do alto escalão, mas falar de qm escreve na internet não tem problema ??????? istranho!!!!!!!!!!!!

Klayton disse...

Não devemos falar de ninguém, principalmente dos ungidos de Deus.

Lucas Dantas disse...

Então pega o tal de Apóstolo Paulo na pancada cara, porque os erros de Pedro, Paulo falava, para que ninguém errasse da mesma forma.

É melhor não ouvims Paulo, se tem alguém que não merece nosso respeito e atenção é esse cara.

Postar um comentário

 
Kuase Todas as coisas | by TNB ©2010