Desabafo 2

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Estava conversando com o meu líder na igreja e chegamos a conclusão de que está rolando uma “Guerra Fria” na internet sobre o evangelho.
Cada um defendendo o evangelho do seu ponto de vista. Na verdade até hoje só tenho visto o lado dos que são contra a pregação do evangelho da prosperidade se manifestar. O outro lado, os tais “pregadores da prosperidade”, nem falam nada.
Creio que está na hora de chegarmos a um consenso de que não está sendo benéfico para nenhum dos lados.
O dinheiro na verdade é o assunto principal e não o evangelho. Se perde mais tempo falando dos outros, do que ganhando pregando o evangelho.
Eu sou a favor do evangelho que salva as vidas, que as trazem para Cristo, independente se é da prosperidade financeira ou não.
Em 1 Timóteo 6:9 e 10 diz: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. E em seguida diz que os homens de Deus fogem do  amor ao dinheiro.
O problema não está em ser rico ou ter muito dinheiro, o problema é buscar a riqueza e amar o dinheiro.
 O maior exemplo disso se encontra em 2 Crônicas 1: 7 a 12, Deus pergunta a Salomão o que ele quer, e ele responde sabedoria para julgar o teu povo. Por Salomão não amar e não buscar o dinheiro e a riqueza, Deus o concede riqueza, de maneira que nenhum outro rei teria igual.
Não devemos amar o dinheiro e nem buscar a riqueza, pois nos levará para situações ruins. Deixa que Deus lhe conceda bens, se for da vontade d’Ele. Não fiquemos perdendo tempo criticando tudo e todos, mas vamos a luta por vidas para Cristo.
Lembre-se obedecer é melhor que sacrificar. Se Adão e Eva tivessem obedecido lá no começo, Deus não precisaria ter sacrificado seu filho amado.
Graça e Paz!!!

4 Coments:

Hermes C. Fernandes disse...

Grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do mesmo. Já o estou seguindo.

Aproveito para convidar-lhe a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.

www.hermesfernandes.com

Juntos pelo Reino!

Anônimo disse...

comecei a ler e pensei em não prosseguir, existem mesmos dois evangelhos querido irmão? existe outro Jesus?

Klayton disse...

Não existe outro evangelho nem outro Jesus, mas as pessoas criam outras formas de viver. não conseguem se adaptar ao modo de se viver o evangelho verdadeiro e começa a criar paradigmas e novos tipos de evangelho e Jesus.
Os chamados falsos profetas.

Anônimo disse...

E é esse o evangelho de Jesus?

http://webevangelista.blogspot.com/2011/02/um-novo-evangelho-o-evangelho-segundo.html

Postar um comentário

 
Kuase Todas as coisas | by TNB ©2010