Perda de Memória

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Tenho observado que nessa geração a um surto de perda de memória.
Antes de começar a explicar melhor o que quero dizer, examinemos 1 Samuel 25:5 a 12 que diz:

 E enviou Davi dez moços, e disse aos moços: Subi ao Carmelo, e, indo a Nabal, perguntai-lhe, em meu nome, como está.
E assim direis àquele próspero: Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e tudo o que tens tenha paz!
Agora, pois, tenho ouvido que tens tosquiadores. Ora, os pastores que tens estiveram conosco; agravo nenhum lhes fizemos, nem coisa alguma lhes faltou todos os dias que estiveram no Carmelo.
Pergunta-o aos teus moços, e eles to dirão. Estes moços, pois, achem graça em teus olhos, porque viemos em boa ocasião. Dá, pois, a teus servos e a Davi, teu filho, o que achares à mão.
Chegando, pois, os moços de Davi, e falando a Nabal todas aquelas palavras em nome de Davi, se calaram.
E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje, que fogem ao seu senhor.
Tomaria eu, pois, o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores, e o daria a homens que eu não sei donde vêm?
Então os moços de Davi puseram-se a caminho e voltaram, e chegando, lhe anunciaram tudo conforme a todas estas palavras.


Muitas pessoas nessa geração estão agindo como Nabal, sendo ingrato sofrendo com a perda de memória.
Observe que nos versículos 7 e 8, Davi lembra a Nabal de que ajudou seus homens quando foram se refugiar junto a ele no Carmelo. Mas mesmo assim Nabal não deu ouvido e, é isso que tem acontecido nos dias de hoje.
Quantas pessoas entram nas igrejas se arrastando, precisando de ajuda, seja ela sentimental, física, emocional ou financeira. Passa-se um tempo, essa pessoa recebe ajuda dos irmãos da igreja, do pastor, se levanta, aceita a Jesus como o seu salvador. Passa-se mais um tempo e ai começa o efeito da perca de memória. Começa a haver rebelião contra os irmãos, o pastor, que lhe ajudou. Se você conhece alguém que esta agindo assim passe esse texto para ela, pois isso é algo muito importante que tem atrapalhado a vida de muitos.
Hoje em dia a pessoa que tem o coração aberto é chamada de boba, otária, burra. Mas na verdade não, ela está cumprindo um mandamento de Deus, de amarmos uns aos outros. Esse tipo de comportamento de Nabal está fazendo com que muitos não cumpram esse mandamento.
Eu lhe pergunto, - você já ajudou alguém e depois ela falou mal de você ou nunca demonstrou gratidão? Tenho quase certeza que sim.
Poso falar sobre isso com total liberdade, pois já agi como Nabal. Mas hoje sou um Davi, que tem um coração bondoso e grato.
Vejo esses acontecimentos de perca de memória muito nas igrejas principalmente envolvendo pastores, que muitas das vezes ajudam ovelhas e elas são tomadas pela perda de memória e esquecem de tudo que o pastor fez por ela.
O discurso é sempre o mesmo, - O pastor, nunca fez nada por mim. Mas traga de volta a sua memória quantas vezes você pediu oração e ele orou por você, quantas vezes te atendeu de madrugada tentando te acalmar, quantas vezes te abençoou com cestas básicas ou até mesmo dinheiro? Não se esqueça do que já fizeram por você. Não esqueçam do que Deus já fez por você e do que Ele ainda quer fazer.
Coração grato, mente sã, sem perda de memória.
Deus quer renovar a sua mente e seu coração, ore a Ele e peça para ter uma memória boa, um coração grato e temor. Para você repreender quem sofre desse sintoma da perda de memória.
Graça e Paz!!!

0 Coments:

Postar um comentário

 
Kuase Todas as coisas | by TNB ©2010